VG - PO ISE | Novo Aviso – Formação
Partilhar Com:
Formação modular para empregados e desempregados – Candidaturas até 31 de Agosto

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) informa que  o período  para submissão de candidaturas à Tipologia de Operações 1.08 – Formação modular para empregados e desempregados, abertas através do AVISO n.º POISE-24-2020-08 vai decorrer entre as 00h00 do dia 24/07/2020 e as 18h00 do dia 31/08/2020.

Beneficiários

Podem aceder aos apoios concedidos, no âmbito da presente tipologia de operações, as seguintes entidades:

  • As pessoas coletivas de direito público da administração central;
  • A rede de centros do IEFP, I.P., incluindo os centros de gestão participada;
  • As pessoas coletivas de direito privado, com ou sem fins lucrativos.
Destinatários elegíveis

São destinatários das ações previstas, os empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo-se como tal, os desempregados não DLD (Desempregado de Longa Duração) com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Dotação indicativa e financiamento público a conceder

A comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu (85%) e pela contribuição pública nacional (15%), podendo esta última ser suportada pelos beneficiários, nos termos previstos do artigo 5.º do Regulamento Específico.

O financiamento máximo a atribuir por entidade cifra-se nos 500.000€ (quinhentos mil euros). De salientar, que este limite não se aplica às candidaturas integradas de formação (CIF), dadas as suas especificidades.

Duração das candidaturas

As candidaturas apresentadas no âmbito do presente concurso devem iniciar-se durante o primeiro trimestre do ano 2021 e concluir até 31 de dezembro de 2022.

Ficou interessado? Saiba de que forma a VougaGeste o poderá ajudar.

Para mais informações, entre em contacto connosco.

PO ISE | Novo Aviso – Formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *